terça-feira, 25 de maio de 2010

Hava 2010!!







O final de semana foi de benção para os jovens católicos carismáticos do Rio Grande do Sul. Durante três dias cerca de 700 pessoas se reuniram no ginásio da Escola São Domingos, em Torres-RS, para o I Encontro Estadual da Juventude Carismática Católica do Rio Grande do Sul.

Eram muitas as promessas para estes dias e pode-se comprovar o cumprimento de todas elas. O Encontro começou na sexta-feira, com a celebração da Santa Missa. No sábado, durante todo o dia a juventude pode ouvir a Palavra de Deus através das pregações do Ricardinho(MJ Nacional) e da Daiane Trentin (Universidades Renovadas América Latina).

Não podia ficar de fora a presença do Ministério das Artes, com a apresentação de peças de teatro. Ao todo foram três encenações organizadas pelas dioceses de Osório, Caxias do Sul e Rio Grande. O ministério de dança de Cachoeira do Sul também apresentou uma coreografia. Para encerrar o sábado com chave de ouro, a banda Hava agitou a galera com o seu rock de altíssima qualidade.

No domingo o Felipe Bello(MJ) e Ana Cássia (Universiades Renovadas) conduziram as orações e pregação, reforçando a moção de Neemias, que pede para que reconstruamos as muralhas da nossa vida. O encerramento do Encontro contou a celebração da Santa Missa. A juventude católica carismática do Rio Grande do Sul volta pras suas dioceses com a missão de ser Sentinela da Manhã e a certeza de que o Espírito Santo impulsiona e dá força.